Entre os dias 15 e 17 de julho, a Manserv reuniu 190 líderes no Hotel Transamérica Berrini, em São Paulo, para a Convenção Conexão Futuro 2025. O primeiro dia foi exclusivo para o C-Level da companhia, incluindo Diretores, Diretores-Presidentes e o CEO.
A abertura foi conduzida por Carlos Moura, nosso CEO e idealizador da convenção, que reforçou com clareza o propósito do encontro: desenhar juntos os próximos passos da companhia.
Como em todos os dias da convenção, a segurança abriu a agenda, com o tradicional “Minuto de Segurança”, conduzido por Alessandra Costa, Diretora de Sustentabilidade & ESG. O tema foi direto ao ponto: a responsabilidade de cada líder na construção de uma cultura segura.
Carlos também compartilhou percepções recebidas em seus primeiros seis meses de companhia, destacando forças e pontos de atenção em cada negócio.
E os líderes participaram de uma análise crítica do Mapa Estratégico 20–25, avaliando acertos e aprendizados por meio de 12 questões que promoveram uma reflexão profunda sobre o negócio.
Um dos grandes destaques do dia foi o anúncio do novo Escritório de Transformação, apresentado por Carlos e por Maximiliano Spanholi, Gerente Executivo de Estratégia Operacional. A proposta é implementar iniciativas e melhorias que tornem nossos processos mais eficientes e conectados com a estratégia. Casos de sucesso de empresas como Burger King, Elfa e Fortbras mostraram que é possível transformar com resultados — desde que as iniciativas tenham “acabativas“, como ressaltado na apresentação.
“O Escritório de Transformação atuará de forma integrada com todas as áreas da empresa — tanto corporativas quanto operacionais — e contará com a colaboração de todos para promover uma verdadeira atuação em equipe.” – afirma Maximiliano.
Palestra
A tarde iniciou com a palestra inspiradora de José Claudio Securato, CEO da Saint Paul EXAME, sobre liderança disruptiva. Ele trouxe provocações sobre o impacto da tecnologia no mundo do trabalho, a transformação dos laços sociais e as competências que líderes precisarão desenvolver para prosperar na nova era.
Segundo Karla Santos, Diretora de RH da Simak, a palestra trouxe com clareza o que há de mais atual sobre o papel da liderança, conectando inovação, dados e humanidade.
“Me fez repensar o papel do líder como alguém que não apenas busca resultados, mas que também compreende o valor da escuta, da presença e do cuidado com as pessoas. Afinal, sem elas, não há futuro possível. Saí inspirada a liderar com mais consciência, combinando razão e sentimento para construir, junto com o time, um caminho mais sólido e sustentável”, comenta Karla.
Dinâmica
Encerrando o dia, os líderes participaram de uma dinâmica avaliando as iniciativas do Escritório de Transformação, sugerindo melhorias e cocriando soluções. Um exercício de escuta ativa, visão sistêmica e colaboração entre áreas — finalizado com um jantar de integração entre os executivos.
O primeiro dia da Convenção deixou claro:
O futuro já começou — e será construído com estratégia, transformação e liderança colaborativa.
Quer saber como foi o segundo dia da Conexão Futuro? Clique no botão abaixo e confira!


