Pessoal,
Estamos nos aproximando do fim de mais um ano, momento de mantermos o pé no acelerador. Para fecharmos 2025, precisamos manter o foco em três grandes frentes: pessoas, operação e disciplina financeira.
Gerir pessoas é muito mais do que contratar ou desligar.
É ensinar, orientar, elogiar, advertir quando necessário e provocar reflexões. Nosso compromisso é simples: fazer as pessoas estarem melhores do que quando chegaram. Todos os dias. Valorizaremos quem busca melhorar sempre — os inconformistas — porque são eles que nos movem para frente.
Na operação, cada detalhe conta. Precisamos garantir faturamento correto, evitar multas e glosas, controlar estoques de uniformes, EPIs e ferramentas, e aplicar rigor na utilização do SIG+. O uso de veículos e equipamentos deve ser seguro, com zelo por nós e pelos outros, pois a excelência operacional é o que sustenta nossa credibilidade.
No campo financeiro, disciplina é palavra-chave. Não controlamos juros, mas controlamos custos e despesas. Provisões só devem existir com data de faturamento atribuída. Qualquer atraso gera distorções em nosso sistema de planejamento. A nova área de Garantia de Receita está sendo estruturada para reforçar nosso ambiente de controle, e todos devem seguir a política atualizada para cartões corporativos – com novas regras e limites.
Não deixe de reler a Carta-Diretriz e os Fundamentos da Administração da Manserv!
Estamos muito confiantes com 2026. Vamos acelerar os negócios Industrial, Facilities e Logística, e nossa ambição é clara: R$ 8 bilhões em carteira. Para chegar lá, precisamos de atenção total na implantação dos contratos. Crescer com rentabilidade é o que garante nosso futuro e expansão de oportunidades.
Por fim, não posso deixar de agradecer a você pelo ano de 2025. Que a nossa disciplina, energia e união sejam os combustíveis para transformar nossos objetivos em realidade. Juntos, somos Nação Manserv.
Um abraço,


