Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
O evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade, tem como principal objetivo arrecadar fundos para melhorias na infraestrutura da instituição filantrópica ligada à Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, que acolhe 80 idosas em regime de longa permanência. Nesta edição, a arrecadação vai para a reforma dos quartos das senhoras.
Mais do que apoio financeiro, a Manserv levou o espírito de engajamento social: mais de 60 colaboradores se voluntariaram e convidaram familiares para ajudar durante os quatro dias da festa — além de outros colegas que prestigiaram o evento.
Diversão e solidariedade lado a lado
A festa foi repleta de atrações para toda a família: bingo, música ao vivo, brincadeiras para as crianças e uma variedade gastronômica que incluiu lanches, espetinhos, macarrão, doces, pastel e café. Tudo pensado para reunir pessoas em um ambiente alegre, acolhedor e solidário.
ESG em prática: voluntariado que transforma
A iniciativa reforça o compromisso da Manserv com práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), conectando colaboradores, clientes e fornecedores em uma causa comum. O Comitê Social da Manserv organiza a participação meses antes do evento, fortalecendo vínculos com a comunidade e promovendo o engajamento de toda a rede de relacionamento.
“Fazer parte do Comitê Social é sempre uma experiência enriquecedora. Ver o trabalho de meses se transformar em realidade é muito gratificante. Servir ao próximo faz mais bem a quem ajuda do que a quem recebe”, afirma Bruno Filipchiuk, Coordenador de Suprimentos e integrante do Comitê Social.
Para muitos colaboradores, a experiência vai além da ação solidária: é um aprendizado de vida.
“O voluntariado me faz sentir parte de algo maior, me lembra que pequenos gestos podem mudar um dia ou até uma vida. Ver o sorriso de quem recebe nosso carinho é algo que enche meu coração e me faz querer sempre mais.”
Camila Almeida, Analista de Ativos e voluntária pelo 3º ano.
E o espírito de solidariedade também inspira as famílias:
“O que tornou a vivência ainda mais especial foi levar minha filha de 5 anos comigo. Ver sua empolgação e carinho ao participar me encheu de orgulho. Esse tipo de experiência é essencial para formar cidadãos mais conscientes, empáticos e solidários”,
Renata Gardin, Coordenadora de Gestão de Ativos e voluntária pelo 3º ano.
Mais que uma festa, um legado de solidariedade
A participação da Manserv na 5ª Festa da Padroeira Santa Teresa Jornet reforça que responsabilidade social é parte essencial da nossa cultura. A união de colaboradores, familiares, clientes e parceiros mostra que, juntos, podemos gerar impactos positivos que ultrapassam os muros da empresa e se transformam em cuidado, carinho e dignidade para quem mais precisa.


