O Robô Comprador, desenvolvido com tecnologia RPA (Robotic Process Automation), automatiza tarefas que anteriormente consumiam um tempo considerável da equipe, permitindo que os colaboradores se dediquem em atividades mais estratégicas. Atualmente, o time de Suprimentos recebe cerca de 1.300 itens por dia para processamento, e com a automação, espera-se um aumento de eficiência de 600 horas mensais.
“Com essa automação, ganhamos agilidade e assertividade, permitindo que a equipe se concentre em decisões estratégicas que impulsionam o crescimento da empresa. Esse avanço nos coloca à frente em termos de eficiência e inovação, preparando o Suprimentos para desafios futuros."
Marilda Lambais, Diretora de Suprimentos
Veja como ele funciona:
5 Processos de Automatizados:
Foco na Análise e Estratégia
Com essas automações, o papel do Comprador está evoluindo.
"O comprador agora concentra seus esforços na atualização da base de fornecedores, garantir entregas dentro dos prazos e qualidade acordados, além de buscar oportunidades de savings por meio de negociações mais estratégicas. Isso permite que a equipe coloque mais energia na análise estratégica, o que melhora significativamente a qualidade do trabalho."
Juliano Bortoluzzo, Gerente de Suprimentos
Próximos Passos
O time de Suprimentos planeja:
> Expandir a atuação do robô para realizar leilões automatizados para compras acima de R$ 50.000,00, garantindo que a melhor oferta seja escolhida, além de emitir pedidos completos, do início ao fim do processo.
Além das melhorias em Suprimentos:
> O time de Recursos Humanos também está estudando a implementação de automação em seus processos.
Com essas inovações, a Manserv se prepara para alcançar um novo patamar de eficiência e qualidade, e o impacto positivo já começa a ser notado.


