1ª Semana da Integridade Manserv

Na semana do dia 25 de março a Manserv convidou os seus colaboradores a participarem da 1ª Semana da Integridade.

Nessa semana foram realizadas lives no Youtube conduzidas pela Gerente de Compliance, Ana Paula Avanci, com a abertura de alguns executivos e participação especial de parceiros externos que falaram sobre os temas de ética, compliance, proteção de dados e privacidade, além de reforçar o cumprimento da Trilha de Compliance.

“Essa semana promoveu uma reflexão sobre princípios internalizados que modulam nosso convívio social e permitem que respeitemos os outros nos baseando no controle mais intenso que existe: nossa consciência. Só existe liberdade quando há integridade e autocontrole.”

DIA 1

É óbvio fazer a coisa certa?

O Diretor Presidente da Industrial, Ricardo Moreira, realizou a abertura da semana com o tema ‘É óbvio fazer a coisa certa?’, convidando todos a participar das lives ao longo da semana e falando sobre a convergência natural entre moral e ética, como seguir processos com integridade e a importância de ser ético, respeitoso e se sentir seguro.

“Todos nós, sem exceção, temos autonomia e responsabilidade para buscar a melhor decisão para nossa organização, dentro dos nossos valores. Querendo destacar isso e sendo uma empresa voltada para pessoas, não existe valor maior dentro da organização senão cuidar das nossas pessoas”.

Além disso, foi destacada de maneira dinâmica pelo parceiro Tatau, da agência Eticalizando, a importância de ser ético na prática, como enfrentar dilemas éticos no dia a dia e as influências das nossas decisões.

DIA 2

Como podemos contribuir para um ambiente saudável no nosso dia a dia?

Aconteceu a live sobre ‘Como podemos contribuir para um ambiente saudável no nosso dia a dia?’, com a abertura a Diretora de Sustentabilidade & ESG, Alessandra Costa, abriu com o tema de segurança no ambiente de trabalho, quais ações tomar para se manter seguro e destacando a responsabilidade de cada um desenvolver a sua percepção de risco.

“Temos que pensar em ter um ambiente seguro em casa, no trabalho e no nosso trajeto. A nossa segurança depende de cada um de nós, não podemos transferir essa responsabilidade por que ela é nossa e tem que ser genuína.”

Essa live contou com a participação especial da Alessandra Gonsales, da GCAA, e Henrique Orlando, da MR, onde eles responderam perguntas sobre como promover um ambiente saudável, seguro, respeitoso e sem descriminação

DIA 3

Por que a sua privacidade importa?

No terceiro dia da semana da integridade foi abordado o tema ‘Por que a sua privacidade importa?’ com a abertura do Diretor Presidente da Logística, Marcelo Felipe, que trouxe a importância de proteger os seus dados pessoais tanto no trabalho quanto na vida pessoal.

“Em qualquer atividade diante de uma empresa você vai ter acesso a dados de pessoas, seja de clientes, fornecedores, colaboradores e por aí vai. A atenção hoje é para qualquer um, seja dentro de uma empresa ou na sua vida pessoal, estar atento com os dados e na dúvida procurar ajuda da área de Compliance.”

Após sua abertura, a especialista de LGPD Tae Young Cho, da GCAA, e Nathalia Palazzo, do iFood, conversaram sobre o papel das empresas na proteção dos dados, como se proteger de fraudes digitais e garantir a segurança dos dados e informações.

DIA 4

Pressões situacionais e a bravura de se manter íntegro.

No último dia foi trazido o tema ‘Pressões situacionais e a bravura de se manter íntegro’, onde o Diretor Presidente da Facilities, Marcos Moretti, falou sobre o zelo e cuidado com os ativos, tanto da empresa quanto pessoais, o comportamento íntegro, o poder de dar o exemplo e benefícios de preservar nossos bens.

“Todos precisam ter a visão de que o zelar e cuidar de algo, passa pelo seu exemplo, por trazer uma condição de utilização, armazenamento e manutenção adequada dos nossos ativos. Se não tivermos a convicção da responsabilidade de cuidar disso, não teremos o que dar de longevidade para a nossa companhia.”

E para fechar a semana da Integridade, o parceiro Tatau, da Eticalizando, trouxe os tipos de decisão moral, como ampliar nossa flexibilidade moral, os impactos na integridade, formas de enfrentar adversidades com ética, empatia e respeito.

Mais Notícias

Formandos vivenciam experiência exclusiva na Sede

Após quatro meses de aprendizado intenso, os primeiros formandos da trilha “Um Contrato, Uma Empresa” participaram de uma experiência única para celebrar essa importante conquista. O programa, lançado em julho de 2024, foi desenvolvido para capacitar os Coordenadores de Contrato, reforçando a premissa de que gerir um contrato é como administrar uma empresa.

Veja Mais